redeinst  redefb  redeyt  redex  redetl  redetik

#aprimeiradomundo

logosite

ASCAER x FLUMINENSE F.C.
EM PAUTA
23-04-2025
CARIOCA 2025 : SÉRIE OURO ESPECIAL - SUB-12
ARBITRAGEM
ARBITRO PRINCIPAL: FABIO COSTA DA SILVA
ARBITRO AUXILIAR: FERNANDO FERNANDES DE SOUZA SILVA
ANOTADOR: PAULA MELLO DE CARVALHO
CRONOMETRISTA: ROMULO DA CONCEIÇÃO MENDES
RELATÓRIOS
PRINCIPAL
ESTE OFICIAL NÃO TEM NADA A RELATAR
AUXILIAR
PREENCHIDO
Item 1 -NÃO COMPARECEU POLICIAMENTO
Item 2 -A EQUIPE MANDANTE NÃO APRESENTOU SEGURANÇA PARTICULAR
Item 3 -O FLUMINENSE F.C. APRESENTOU REPRESENTANTE
Item 4 -EXPULSEI, AOS 08’55” (OITO MINUTOS DE CINQUENTA E CINCO SEGUNDOS) DE JOGO, EM VIRTUDE DO SEGUNDO CARTÃO AMARELO, O TREINADOR DA EQUIPE ASCAER, SR. LEONARDO MOREIRA DE ARAUJO, REGISTRO FFSERJ TR-1490, POR REPETIDAS E INSISTENTES RECLAMAÇÕES CONTRA AS DECISÕES DA EQUIPE DE ARBITRAGEM COM PALAVRAS COMO “SÓ TEM CARTÃO AMARELO PARA A ASCAER”, “VOCÊS SÓ MANDAM A GENTE SENTAR, O BANCO DO FLUMINENSE VOCÊS NÃO MANDAM”, “VOCÊS GOSTAM É DE OLHAR CAMISA! VOCÊS PESAM PARA A CAMISA, PORQUE É O FLUMINENSE!”, COM OS DOIS BRAÇOS PARA O ALTO CONSTANTEMENTE. VALE CONSTAR QUE O MESMO FOI ADVERTIDO VERBALMENTE INÚMERAS VEZES, SEM SUCESSO, ALÉM DE SEU PRIMEIRO CARTÃO AMARELO, APRESENTADO PELO ÁRBITRO PRINCIPAL SR. FABIO COSTA DA SILVA, TAMBÉM POR RECLAMAÇÕES INSISTENTES. APÓS A APRESENTAÇÃO DO CARTÃO VERMELHO, O TREINADOR EXPULSO, PROFERIU A MIM AS SEGUINTES PALAVRAS: “VAI SE FUDER, SEU AMOSTRADO, FILHO DA PUTA, AQUI PRA VOCÊ [NESTE MOMENTO, O TREINADOR MOSTRA O DEDO MÉDIO EM MINHA DIREÇÃO], SEU VIADINHO! VAI TOMAR NO CU;! SEU MERDA!”. O MESMO DEMOROU DOIS MINUTOS E TRINTA SEGUNDOS PARA RETIRAR-SE DE QUADRA, ENQUANTO ME OFENDIA EM MINHA HONRA. NO INTERVALO DE JOGO, O MESMO RETORNOU À QUADRA, FOI À MESA DE ARBITRAGEM E PROFERIU PALAVRAS COMO: “EU VOU PERSEGUIR VOCÊS, VOCÊS ESTÃO FUDIDOS! VAMOS VER ATÉ O FINAL DO ANO ONDE VOCÊS ESTARÃO!”, “NEM ÁGUA VOCÊS TEM QUE BEBER, VAI SE FUDER! VOU VOLTAR A SER QUE NEM ANTES, VOCÊS ESTÃO FUDIDOS!”, “VOCÊ É RUIM DESDE SEMPRE, E É O QUE MAIS FAZ POSE", 'VOCÊ É CORRUPTO JUNTO COM ALESSANDRA, DOIS CORRUPTOS, VOCÊ ACHA QUE NÃO SEI, CORRUPTO!”. O FATO SE ESTENDEU POR TODO O INTERVALO, UMA SESSÃO DE OFENSAS DO TREINADOR. COMO NÃO HAVIA SEGURANÇA, TAMPOUCO POLICIAMENTO, NÃO HOUVE INTERVENÇÃO NA SITUAÇÃO. VALE CONSTAR QUE SE TRATA DE UMA PARTIDA DE CATEGORIA SUB-12.
Item 5 -TORCIDA: AOS 10’42” (DEZ MINUTOS E QUARENTA E DOIS SEGUNDOS DE JOGO), PARALISEI A PARTIDA PARA A RETIRADA DE UM TORCEDOR DA EQUIPE ASCAER QUE, ALÉM DE OFENDER A EQUIPE DE ARBITRAGEM COM PALAVRAS COMO “FILHO DA PUTA, VIADINHO, VAI TOMAR NO CU, VAI SE FUDER”, ENTRE OUTRAS, APÓS UMA DIVIDIDA FORTE DO ATLETA DA ASCAER COM UM ATLETA DO FLUMINENSE FC, O MESMO GRITAR “ISSO MESMO, TEM QUE BATER NELE, BATE NELE, BATE MESMO! ESSA PORRA AÍ! FODA-SE”. NESTE MOMENTO, SOLICITEI A RETIRADA DO MESMO. INFORMO AINDA QUE O SUPRACITADO TORCEDOR NEGOU-SE A SAIR, GRITANDO “QUER VER VOCÊ VIR ME TIRAR! QUEM VAI ME TIRAR? FODA-SE, SEU VIADINHO! FILHO DA PUTA, VAI TOMAR NO CU, QUERO VER ME TIRAR!”. COMO NÃO HAVIA SEGURANÇA NA PARTIDA, FOI NECESSÁRIO AGUARDAR A INICIATIVA DO MESMO PARA DEIXAR O GINÁSIO. A PARTIDA DEMOROU 01’46” (UM MINUTO E QUARENTA E SEIS SEGUNDOS) PARA SER RETOMADA.
Item 6 -EXPULSEI, DE FORMA DIRETA, AOS 15’47” (QUINZE MINUTOS E QUARENTA E SETE SEGUNDOS) DE JOGO, O SR. SALOMÃO JHONAS ALVES FIGUEIREDO, CAMISA Nº10 DO FLUMINENSE FC, REGISTRO FFSERJ 50466, POR IMPEDIR COM USO ILEGAL E DELIBERADO DAS MÃOS UM GOL DA EQUIPE MANDANTE. O FATO OCORREU SOB A LINHA DA META DEFENDIDA PELA EQUIPE VISITANTE. O MESMO NÃO HAVIA RECEBIDO CARTÃO AMARELO ANTERIORMENTE NA PARTIDA E RETIROU-SE NORMALMENTE DE QUADRA. A PARTIDA REINICIOU NORMALMENTE COM TIRO PENAL A FAVOR DA EQUIPE MANDANTE.
Item 7 -OUTRO RELATO: O TREINADOR DA ASCAER, SR. LEONARDO MOREIRA DE ARAUJO, REGISTRO FFSERJ TR-1490 NEGOU-SE A ASSINAR A SÚMULA DA PARTIDA ANTES DE SEU INÍCIO, DURANTE O INTERVALO E APÓS O TÉRMINO DA PARTIDA. NAS TRÊS OPORTUNIDADES, A ANOTADORA DA PARTIDA, SRA. PAULA MELLO DE CARVALHO, O SOLICITOU A ASSINATURA E MESMO RECUSOU-SE A ASSINAR, EM UM PRIMEIRO MOMENTO, SEM AFIRMAR NADA. APÓS O TÉRMINO DE JOGO, O MESMO AFIRMOU NA MESA DE ARBITRAGEM: “NÃO VOU ASSINAR, FODA-SE A SÚMULA. E FODA-SE TRIBUNAL. EU PAGO ADVOGADO, EU TENHO DINHEIRO. LÁ EU VOU MENTIR PRA ELES, FALO QUE A MÃO ESTAVA DOENDO, QUE ESTAVA COM A PRESSÃO ALTA, EU TENHO LAUDO MESMO, FODA-SE. VOCÊS ACHAM QUE EU SOU QUALQUER UM? ACHAM QUE EU CAIO PRA TRIBUNAL? TENHO MEDO DESSA PORRA NÃO, NÃO VOU ASSINAR E FODA-SE. NÃO CAIO PRA TRIBUNAL”. SEM MAIS, É O RELATÓRIO.
PAUTA
 
MENU